Cine Alvorada. Espaço de modernidade e vivência social
Westerns spaghetti e filmes de guerra .

O lugar e seus afetos condicionam e refletem as intersubjetividades que acabam por se expressar na paisagem.
A forma não pode deixar de expressar também as adaptações que os indivíduos e as comunidades apresentam frente ás transformações na base material.
Os fluxos, mediados pela tecnologia, também aceleram o processo de desarticulações de solidariedades locais e produzir fragmentações na escala da
psiché.
A psicose é item característico da vivência na cidade.



















A formação da necrópole pode ser sintoma?


A modernização conservadora ocorre sempre sobre uma configuração espacial que a precede. Não é substituída porém incorporada.





















Os processos urbanos podem ser validados em cidades pequena com os modelos aplicados às metrópoles, buscando ajustamento de escala?
O processo de requalificação de subespaços da cidade é evidente no recorte temporal dos útimos 30 anos.
Os signos de distinção social se reterritorializam buscando se adaptar ás novas condiçãoes de acumulação e reprodução capitalista .


















Cine Rosário.- diretamente ligado à prática do footing

As integrações verticais produzem a entropia, acelerada pela evolução da rede urbana.
O processo de estagnação é combinado com a inércia do território e o resultado é a degradação das formas tradicionais de exclusão, substituídas por formas mais perversas.






















O curto-circuito na circulação de bens em pessoas, ligou a cidade pequena diretamente à metrópole.A situação de desvantagem do território fica explícita quando as anomias da metrópole atingem o antigo lugar.As mudanças no ritmo do trabalho, da circulação de bens e pessoas, cada vez mais semelhante à metrópole, a transformação dos padrões de consumo e o resultado social apresentado pelo período neo-liberal, em um contexto mais amplo, tudo isso se expressa no tempo e reflete como forma e conflito urbano.
As formas contemporâneas de segregação tornam-se mais custosas para parte da população em razão da necessidade de transporte urbano. A pressão material torna-se companheira dos novos ajustes que as comunidades sempre apresentam frente as transformações no território
Os signos que na história recente tinham papel importante na reprodução da sociedade foram substituídos intencionalmente por outros, que aparentemente não estão apresentando a mesma eficácia.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudos dirigidos